Meio Bit » Arquivo » Games » Fantasia: Music Evolved, o novo game de Kinect da Disney e Harmonix para XBox 360 e XBox One

Fantasia: Music Evolved, o novo game de Kinect da Disney e Harmonix para XBox 360 e XBox One

Disney e Harmonix anuncia Fantasia: Music Evolved, título musical para XBox 360 e One para 2014 inspirado no longa animado de 1940

11 anos atrás

Fantasia: Music Evolved

Acho que todo mundo que assistiu o maravilhoso longa da Disney Fantasia ficou com vontade bancar o Mickey e controlar não vassouras, mas o fluxo da música com as próprias mãos. Agora a Disney e a Harmonix fecham uma parceria para realizar (em parte) esse sonho, com o anúncio de Fantasia: Music Evolved, game exclusivo para XBox 360 e XBox One com uso do Kinect.

Ao contrário do que pode parecer o game não é um port do filme, mas uma releitura, com todas as implicações que isso traz: você completará as canções do game com gestos com as mãos, mas não chegará a dançar como em Dance Central. Não obstante, o jogador poderá controlar a música e até criar suas próprias, bancando o "aprendiz de feiticeiro". Há controles que permitirão também alterar a bel-prazer as músicas.

Claro, como se trata de um game para as novas gerações o setlist inclui músicas de artistas modernos, como Bruno Mars, AVICII e Fun. Por sorte teremos Bohemian Rhapsody do Queen. Mas para mim a Disney pisou feio na bola: a melhor chance que teriam de apresentar música clássica para a garotada e desperdiçaram. Espero sinceramente que a trilha original do filme esteja disponível no game, nem que seja por DLC.

Fantasia: Music Evolved será lançado em 2014.

Uma curiosidade: Stephen Totilo do Kotaku US percebeu uma curiosa relação entre exclusivos da Microsoft:

  • XBox - Halo: Combat Evolved;
  • XBox 360 - Geometry Wars: Retro Evolved;
  • XBox One - Fantasia: Music Evolved.

O que virá a seguir? 🙂

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários