Meio Bit » Baú » Games » Um Faroeste Caboclo para os fãs de RPGs

Um Faroeste Caboclo para os fãs de RPGs

Os irmão Marcos e Matheus Castro criaram uma espetacular paródia para a música Faroeste Caboclo e que presta uma bela homenagem aos RPGs da década de 90.

04/06/2013 às 13:00

Mesmo que você não goste do Legião Urbana tenho certeza que em algum momento da sua vida ouviu um dos maiores sucessos do Renato Russo, a música Faroeste Caboclo. A saga vivida por João de Santo Cristo ainda hoje é cantada a plenos pulmões por uma infinidade de fãs da banda e recentemente até virou filme, adaptação até mesmo previsível, dada a elaborada história da sétima faixa do disco Que País é Este.

dragon-quest-caboclo

O que muitos não poderiam imaginar é que aquela música serviria de inspiração para os irmãos Marcos e Matheus Castro, mas não para a criação de um longa-metragem e sim uma paródia que transforma o clássico em uma história que qualquer jogador acostumado a RPGs identificará.

Além da letra muito bacana e cheia de referências aos jogos do gênero lançados nas décadas de 90, a criação da dupla ainda conta com as belíssimas ilustrações de Caio Yo e Thadeu Canaes, que sem dúvida alguma dão um charme especial ao vídeo. O que mais gostei é que, apesar da versão seguir seu próprio roteiro, ela mantém muitas das características da original, com o herói se lançando numa aventura épica, conhecendo a sua Maria Lúcia e tendo que encarar um enorme desafio no final.

Resumindo, o Dragon Quest Caboclo é um trabalho fantástico e que me fez pensar que, depois de termos ganhado um filme, bem que alguma desenvolvedora brasileira poderia assumir a tarefa de transformar a música original em um jogo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários