Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Tetris está de volta, dessa vez com jogo para iOS

Criador do Tetris está de volta, dessa vez com jogo para iOS

Após seis anos desde o seu último lançamento, Alexey Pajitnov disponibiliza seu novo quebra-cabeça, dessa vez para dispositivos iOS.

11 anos atrás

marbly_03.06.13

No mundo dos games muitos gêneros se beneficiaram do avanço da tecnologia e em muitos casos os títulos que os inauguraram hoje parecem um tanto datados, mas se tem um jogo que permanece tão fantástico quanto na época que foi lançado, este é o Tetris.

Na superfície o quebra-cabeça criado pelo russo Alexey Pajitnov pode parecer simples, mas sua mecânica é tão genial que nunca um puzzle digital conseguiu superá-lo e algumas pessoas até tentaram desvendar os segredos por trás do poder viciante que aquelas peças possuem.

Seja lá qual for a explicação, o fato é que o Tetris é o típico caso em que o criador é superado pela criatura e mesmo Pajitnov não foi capaz de dar vida a algo tão brilhante quanto aquele jogo que no final da década de 80 ajudou o Game Boy a se espalhar como um vírus e seis anos desde o lançamento da sua última criação, o Hexic 2, agora o game designer volta com outro título.

Disponível gratuitamente para os dispositivos iOS, em Marbly devemos formar grupos com três bolas coloridas para fazer com que elas desapareçam e apesar de existirem diversas maneiras para resolvermos os desafios, a pontuação mais alta será dada para as soluções mais elegantes. No total são mais de 180 fases, três modos de jogo e suporte a placar de pontuação, Game Center e partidas multiplayer.

Como não quero correr o risco de ficar desempregado devido a queda de produtividade, ainda não tive coragem de testar o jogo, mas mesmo assim eu seria capaz de apostar que ainda não foi dessa vez que o russo conseguiu superar sua obra-prima, o que desconfio, nunca acontecerá.

[via CNET]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários