Meio Bit » Arquivo » Indústria » Escreve que eu te leio ( XI )

Escreve que eu te leio ( XI )

16 anos atrás

Olá, pessoal. A coluna anda sumida, infelizmente. Não só porque as dúvidas sejam "nonsense" demais, mas porque também estamos planejando mudanças profundas no Meio Bit. O novo "Meio Bit Games" vocês já tiveram o prazer de conhecer, mas essa é apenas a ponta do iceberg. Muitas novidades virão por aí.

Enquanto isso, vamos a mais algumas perguntas interessantes.

 

Spam ou Mala Direta?

Paulo: "Bom dia , estou procurando uma ferramenta ou software para fazer a divulgação da empresa, nos temos um folder criado , essa imagem esta em HTML e JPG, gostaria de saber como posso transformar ou enviar esse arquivo da maneira como por exemplo aqueles emails que recebemos do submarino onde eu clico em um link ele ja entra na minha pagina na web"

Olá, Paulo. Pelo que entendi, você quer fazer uma mala direta, certo? Ou seja: enviar o seu folder para centenas de milhares de clientes espalhados pelo mundo. É preciso tomar cuidado com duas coisas: a primeira, é o tamanho do arquivo a ser enviado. Imagine que seu folder tenha, digamos, 1MB e que haja dez mil clientes cadastrados. Portanto, o volume de dados que seu servidor enviará será de 1MB x 10000 = 10000MB = 10 GB. Dez Gigabytes! Isso pode superar em muito o volume de tráfego contratato.

A segunda, é que você pode ser enquadrado como "spammer". Se alguns dos seus destinatários reclamarem que estão recebendo publicidade indesejada, seu nome ( ou melhor, o IP do seu servidor ) pode parar numa "black list", causando enormes transtornos para outros usuários. Sem contar a possibilidade ação judicial.

Para evitar todos esses problemas, em vez de instalar um programa na sua máquina e deixar rodando durante o final-de-semana, entre em contato com o suporte técnico do seu provedor e exponha a ele suas dúvidas. Pergunte sobre um script chamado "PHP List". Certamente, ele poderá indicar uma ferramente similar, mas prepare o bolso: geralmente o envio de um grande volume de mala direta aumenta consideravelmente a mensalidade.

 

Comprando micros no eBay

Luiz: "Irei comprar o computador pelo eBay, pela grande diferença de preços entre os PCs de lá com os daqui, é muito arriscado? Ou a chance de um computador apresentar defeitos de fábrica é pequena?"

Luiz, tomando precauções básicas, as compras em sites de leilão geralmente são um sucesso. Uma rápida olhada no histórico do vendedor sempre ajuda. No entanto, tenha em mente que, ao comprar algo no exterior, você precisa se preocupar com o frete e com os impostos. Nem sempre compensa, se você fizer todas contas. Isso, sem contar a garantia, que nem sempre é válida no mundo todo.

Mas, se mesmo assim você se animar, verifique se o vendedor pode enviar pelos Correios (USPS). Fica muito mais em conta que a Fedex, por exemplo, apesar de demorar. Agora, quanto à Alfândega... dessa, não há como escapar.

 

Legalize já

Paula: "comprei um computador,veio com o windows vista,mandei em um técnico parainstalar um modem, não entendo muito dessas coisas por isso pesso q me ajudem. ele formatou meu computador para o xp, e instalou o modem. dias depois não gostei, pedi o meu vista de volta, ele apareceu com um programa q não era igual ao q eu tinha comprado, qdo liguei ele veio ua msagem q a cópia do windows não era origial.estou confusa, se não era original pq não recebi essa msagem qdo liguei ele pela primeira vez? só apareceu a msagem depois q foi formatado,será q corro o risco do meu windows original ter sido roubado. por favor me ajudem."

Paula, você adquiriu seu computador com nota fiscal, espero... se foi assim, basta ligar na loja onde comprou seu micro e ameaçá-los, dizendo que vai ligar no PROCON e reclamar, caso não reinstalem o Vista original. Isso costuma resolver 90% dos casos. Se ainda assim não houver um acordo, você pode ligar na Microsoft ( 0800 888 4081 ), explicar seu problema e eles irão orientá-la.

 

Arquitetura da mobilidade

Paulo Roberto: "Boa tarde! Tenho um filho que faz arquitetura e estava vendo qual seria o notebook ideal para essa área de trabalho,  pois irá fazer maquetes eletrônicas, programas como autocad, etc...Ele tem um amigo que esta na Inglaterra e virá para o Brasil e pensa comprar esse aparelho por lá, pois fica mais barato. Qual seria a melhor máquina para o que ele necessita ? Grato desde já."

Olá, Paulo. Tem certeza de que a melhor máquina para seu filho seria um notebook? Programas para CAD geralmente são mais produtivos quando utilizados com grandes monitores ( 19'' ou mais ). Num laptop, dificilmente você encontrará uma tela maior que 17'' e, mesmo essas, já consomem bateria demais. Além disso, são desconfortáveis para se carregar de um lugar a outro, perdendo o sentido de se ter um micro portátil.

Pelo preço de um notebook importado, você compra uma excelente máquina desktop no comércio local, com monitor de 19'' ou 21''.

Se, ainda assim, você estiver convencido de que quer mesmo um laptop, procure um com tela de 17'' e aceleradora gráfica com memória própria ( não compartilhada ). Não se esqueça: memória é sempre bom. Dois Gigabytes é o mínimo. Toshiba é uma marca da minha preferência, mas HP, Sony, Dell ou Lenovo são também ótimas pedidas. Tenha certeza de perguntar se a garantia é global e de pagar as taxas da Alfândega.

 

XPC

Pablo: "Adquiri um kit completo da xpc, em loja registrada com nota fiscal, ocorre que o cd de instação da web não veio e agora não consigo contactar o vendedor."

Olá, Pablo. Vale uma ligação para o PROCON, hein? Mas mesmo antes disso, se você der a sorte do modelo de webcam ser o mesmo da minha, pode baixar o driver deste endereço. Mas use um gerenciador de download, porque o link é instável e costuma corromper o arquivo, caindo antes do final do download.

Caso precise de outros drivers, entre em contato com a Leadership, empresa "dona" da marca XPC.

 

Como não poderia deixar de ser, vamos aos emails mais estranhos que chegaram às nossas caixas postais:

Nonsense I

elainecristina: "o programa do meiobit é pago,no caso de afirmativo,quanto terei que pagar?"

Eu juro que ia reproduzir a resposta do Cardoso, mas algumas mães iriam se escandalizar...

 

Nonsense II

Aparecido Júnior: "Recebi uma cobrança e não sei do que se trata. necessito de um numero de telefone para esclarecimentos."

Meu caro Aparecido, infelizmente nosso negócio é internet... portanto, lidamos com emails e, no máximo, skype. Assim, só posso te passar um link para esclarecimentos: este.

 

É isso aí, pessoal. Até a próxima. Lembrando: dúvidas técnicas? Use nosso formulário de contato.

relacionados


Comentários