Meio Bit » Baú » Hardware » Quer surpreender o mercado? Peça para seu filho desenhar o próximo laptop.

Quer surpreender o mercado? Peça para seu filho desenhar o próximo laptop.

21/11/2007 às 14:28

minilaptop3_21112007.jpg

Outro dia meu filho de 8 anos me pediu um laptop de presente. E eu, achando que tinha entendido, retruquei: "Poxa, cara, você já está crescidinho para um laptop do Batman, não acha?". Recebi como resposta uma cara de espanto...que logo se desfez, quando o garoto entendeu que o pai estava ficando meio caduco...

"Pai...um laptop de verdade, caramba. O que eu vou fazer com um laptop de criança?"

Deve ter sido que o pensou a molecada que criou o Mini Laptop Club, numa escola americana. Fato curioso: não existem laptops reais neste clube, apenas modelos feitos por elas mesmas usando papel, cola, tesoura e sua imaginação. Os resultados, como os da foto que abre este post, nos fazem pensar.

O que é mais interessante aqui é que, até numa brincadeira com papel e caneta, percebemos que os produtos que criamos nem sempre vão ao encontro de um nicho de mercado potencial, como é o da novíssima geração. Porque não uma tecla direto para o site do Harry Potter? Ou uma que acione os Games instalados? Para que tantas teclas se quero apenas navegar?

É óbvio que não podemos chegar ao extremo da customização comercialmente inviável. Mas boas lições vêm dos lugares mais insuspeitos, não?

Ouvir um mercado que teve como primeiro registro fotográfico uma foto no site de sua maternidade é fundamental. E vai separar os empreendedores de tecnologia em dois times: os que chegaram lá. E os que ficaram no século XX.

Fonte: Tech Digest

relacionados


Comentários