Meio Bit » Arquivo » Games » Como a nuvem poderá melhorar os jogos de Xbox One

Como a nuvem poderá melhorar os jogos de Xbox One

Com Xbox One, Microsoft implantará tecnologia que poderá melhorar os jogos usando poder dos servidores da empresa.

11 anos atrás

xbox-one_27.05.13

Durante a apresentação do XBox One a Microsoft revelou uma informação impressionante. Para manter a Live funcionando no Xbox 360, hoje a empresa conta com cerca de 15 mil servidores, já para a chegada do seu novo videogame, esse número deverá saltar para 300 mil, mas se engana quem pensa que esse enorme upgrade será feito apenas para fornecer digitalmente vídeos, músicas ou mesmo jogos.

Acontece que o Xbox One possuirá um recurso que não tem sido muito comentado - até porque faltam maiores detalhes - que poderá ser de suma importância, que é utilizar o poder da computação pela nuvem para melhorar a maneira como os jogos se comportarão.

Guardadas as devidas proporções, imagine aquele cartucho que podia ser acoplado ao Sega Saturn e que fazia com que vários jogos de luta ficassem praticamente idênticos as suas versões para arcades e será mais ou menos assim que os servidores da Microsoft poderão influenciar nos jogos para o Xbox One.

Conforme explicou Matt Booty, gerente da Redmond Game Studios, os servidores poderão ficar responsáveis por aperfeiçoar aspectos que possam ser pré-calculados, como a iluminação e a física de certos games e para deixar a informação ainda mais impressionante, o executivo revelou que para cada console funcionando haverá três servidores dedicados a ele.

Isso rapidamente nos faz pensar se seremos prejudicados quando estivermos desconectados, mas Booty garantiu que o sistema será inteligente o suficiente para contornar o problema, cabendo às desenvolvedoras optaram sobre usar ou não a tecnologia.

Na teoria a ideia é muito interessante, mas ao contrário do que vimos no antigo console da Sega, com o Xbox One não bastará apenas comprarmos um cartucho que ficará ligado a todo momento no aparelho, nos restando muito mais torcer para que a conexão não caia, porque no fundo, será mesmo que o videogame conseguirá se virar quando estiver offline?

[via Joystiq]

relacionados


Comentários