Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » App Bobinha do Dia: Pipoca Perfeita

App Bobinha do Dia: Pipoca Perfeita

Algumas apps representam bem o Espírito Hacker. Essa Pipoca Perfeita é uma delas. Longe de ser prática, é uma daquelas coisas feitas apenas para saber se é possível fazer. E é bem legal.

11 anos atrás

perfectpopcorn

Um método infalível de reconhecer um Hacker (no melhor sentido do termo) é mostrar algo inusitado, curioso, inventivo e esperar. Se ele perguntar PRA QUÊ fizeram aquilo, não é hacker.

O verdadeiro Espírito Hacker está menos preocupado com a funcionalidade do que com a viabilidade. Um hacker criaria um programa que interligaria dois iPhones convertendo voz em código Morse, e vice-versa, apenas para saber se poderia ser feito. Se comunicar com um simples telefonema não é… satisfatório.

Esse Pipoca Perfeita é um bom exemplo disso. É um programa “inútil”, mas de uma inventividade exemplar. Ele funciona basicamente assim: Você coloca um pacote de pipoca no microondas, liga e aciona o programa, deixando o celular perto do forno.

O programa escutará, via microfone do celular os estouros dos milhos. Quando os espocares diminuírem abaixo de um certo número, ele deduzirá que a pipoca está pronta e dará um alarme.

CLARO que você pode fazer isso com seus próprios ouvidos, mas qual a graça?

Amanhã serei obrigado a comprar um pacote de milho de pipoca e experimentar a App, que roda em iOS, é gratuita e pode ser baixada deste link aqui.

relacionados


Comentários