Meio Bit » Baú » Demais assuntos » E agora, Steve? Zune na frente dos iPods na Amazon

E agora, Steve? Zune na frente dos iPods na Amazon

20/11/2007 às 13:19

Por essa nem o Real nem o Fake Steve Jobs esperavam.

Na lista de bestsellers da Amazon, na categoria Áudio e Vídeo Portátil, o Zune de 30GB, marrom-cocô está em primeiro lugar. Os iPods vêm atrás, mesmo assim o novo iPod Touch, que tanto encheu os olhos dos resenhistas, vem em SEXTO lugar, atrás de um iPod Classic, e mesmo de um xing-ling honorável SanDisk de 1GB.

Para confundir mais ainda a cabeça de todo mundo, o Zune NOVO, de 80GB, está em 17o lugar.

Será que a fome por gigas e gigas de espaço é algo restrito aos fanáticos de tecnologia? Lembro que quando pedi meu iPod de 30GB fiquei em crise alguns dias achando que seria pouco. Hoje vejo que dá e sobra, pois não há sentido em levar temporadas inteiras de séries já assistidas, nem todos os episódios de Galacticast e Ask A Ninja. (embora esse último mereça).

Se a Apple ter ultrapassado o valor de mercado da IBM foi algo simbólico, o Zune vender mais que o iPod na Amazon, a segunda casa da Apple, e o Zune Marrom, modelo antigo, também é simbólico, indicando que ninguém se mantém no topo apenas por mérito, e que se a Apple não se coçar, pode perder o posto, apesar de ser líder incontestável.

Duvidam? Perguntem ao Wordstar e ao Wordperfect...

Fonte: Business Journal

ATUALIZAÇÃO

A Discípula superou o Mestre. O Círculo agora está completo. Muito bem, Padawan. A Fabiane já tinha postado sobre isso.


PS: O impressionante é que não foi uma anomalia, ela escreveu dia 7/11, e hoje ainda continua a mesma situação. Chuuuupa Apple!

relacionados


Comentários