Meio Bit » Arquivo » Hardware » Agricultor chinês cria sua própria mão biônica

Agricultor chinês cria sua própria mão biônica

Entre reclamar e agir, este senhor fez o mais correto e deu sequência na vida com suas próprias mãos. Agora, biônicas.

11 anos atrás

diy-bionic-hands

Vocês se lembram deste agricultor chinês?

Refrescando a memória, ele é Sun Jifa, um fazendeiro chinês que perdeu as duas mãos em um acidente com explosivos de pesca. Por causa disso, ele teve que decidir entre reclamar muito no Twitter por não poder comprar as próteses do hospital, ou criar ele mesmo em casa suas mãos biônicas e continuar dando o sustento para sua esposa e três filhas.

A óbvia solução teve início em sua oficina e, em algumas semanas de trabalho árduo, ele conseguiu confeccionar um modelo barato e funcional.

Essa prótese transfere a força do movimento natural do meu cotovelo para a pinça mecânica, permitindo que eu segure objetos. Isso para a mão esquerda. Para a outra mão, eu giro os dois ossos que me sobraram no braço para abrir e fechar o gancho.

Jifa ficou famoso em sua província, o que chamou a atenção de outras pessoas que também precisavam de uma peça protética semelhante. Isso virou uma oportunidade de negócio e hoje ele já vendeu mais de 1.000 delas para consumidores do país todo. Cada uma custa US$ 490 (ou 3.000 yuan chineses), o que significa 10% do preço de um braço biônico de alta qualidade.

Bom, este senhor, que hoje tem 53 anos, deixou claro como é que isso mudou sua vida:

Por causa deste meu invento, eu posso ajudar minha família com as tarefas da fazenda e os trabalhos agrícolas, não me sinto mais um inútil, um parasita. Me sinto útil.

Pois é, e a gente conhece tantos parasitas completos com duas pernas e dois braços por aí, certo? E eu me pergunto como é que ele conseguiu fazer o primeiro par. Deve ter sido algo como: “Olha filha, sem as mãos!”, seguido de festa.

Brincadeiras à parte, essa é uma senhora lição para quem vive reclamando de tudo e não levanta a bunda do sofá pra mudar uma vírgula do roteiro.

Fonte: LiveLeak.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários