Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft ainda não desistiu do XBox 360

Microsoft ainda não desistiu do XBox 360

Mesmo com o novo console anunciado, Microsoft espera que o XBox 360 ainda venda mais 25 milhões de unidades e promete grande anúncio para a E3.

11 anos atrás

xbox-360_27.05.13

Por mais que a maior parte dos jogadores fiquem muito empolgados com a chegada de um novo videogame, o fim de uma geração pode ser algo melancólico, com as desenvolvedoras e até mesmo a fabricante deixando o atual videogame de lado, mas se depender da vontade da Microsoft, não deverá ser isso o que acontecerá com o XBox 360.

Com uma previsão que considero um tanto ambiciosa, o vice-presidente de negócios de entretenimento interativo, Yusuf Mehdi, declarou que a ideia deles é vender mais 25 milhões de aparelhos nos próximos cinco anos, mostrando que XBox 360 ainda tem lenha para queimar.

Acreditamos que dentro dos próximos cinco anos poderemos ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades. Isso é algo em que estamos mirando, não é um plano financeiro, são apenas números aproximados, se desejar. Para vender outros 25 milhões, metade disso provavelmente será trocas, mas o resto virá de novos compradores.

Ainda assim a estimativa é considerável e segundo Mehdi, a maneira para conseguirem alcançar tal número será oferecendo o XBox 360 por preços mais competitivos e trazer novas classes de entretenimento, o que certamente significa uma série de novos canais. Além disso, a Microsoft também promete fazer na E3 um grande anuncio que deverá manter o console relevante por mais alguns anos e muitos acreditam que isso pode significar uma revisão do aparelho, mais voltado para uma central de entretenimento e que só teria jogos vendidos digitalmente.

Especulações a parte, o executivo também deu sua previsão de vendas para os videogames que estão por vir e levando-se em consideração que a cada mudança de geração o aumento fica na casa de 30%, especialistas dizem que a próxima poderá ver cerca de 400 milhões de consoles vendidos. Resta saber quem ficará com a maior fatia desse bolo.

[via Official Xbox Magazine.]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários