Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple e OSX: 131MB de perfeição

Apple e OSX: 131MB de perfeição

16 anos atrás

O que você diria de um sistema operacional que toda semana precisa de atualização? Os Linuxeiros desconversam, ao mesmo tempo em que dizem que as atualizações quase diárias disponíveis nos repositórios são para os programas que vêm com o Linux e portanto não são falhas de segurança do sistema operacional, reclamam da Microsoft por não disponibilizar os mesmos programas, e demorar a soltar upgrades e correções.

Temos um caso clássico onde os dois lados estão errados, mas ainda há um terceiro.

A Apple é, na opinião dos fanboys e dos leigos, um símbolo de perfeição. O OSX não trava, não sofre ataque de vírus, não tem problemas de segurança, transforma água em Blue Label e não multiplica peixes, multiplica sereias, no caso aquelas da minisérie da TV Manchete.

Só que não é assim que a banda toca. O usuário de Apple (não estou dizendo o fanboy, este muitas vezes sequer possúi um) sabe que literalmente toda semana surgem atualizações. Correções. Como em todo sistema operacional.

Então, como é que isso não se torna público? O Campo de Distorção da Realidade do Steve Jobs é fantástico. Na terça-feira instalei atualizações do Quicktime e do iTunes, em um total de 85MB. Hoje, sexta, ligo o Mac e ploft, sou atingido na cara com uma atualização de 131MB.

Sinceramente, se há, em um sistema operacional no final de sua vida útil, já com o sucessor na rua, 131MB de correções a fazer, só com muito truque mental Jedi a gente acredita que esse sistema é realmente lindo maravilhoso e perfeito.

Ainda bem que Steve Jobs é um Mestre Sith.

relacionados


Comentários