Meio Bit » Arquivo » Games » EA Sports informa: Sai boxe, entra UFC!

EA Sports informa: Sai boxe, entra UFC!

Percebendo a popularidade do UFC, EA Sports interrompe desenvolvimento de jogos de boxe e se focará naqueles que reproduzem o MMA.

11 anos atrás

fight-night-champion_27.05.13

Embora eu ache que no fundo tudo não passa de uma maneira de promover o seu negócio, sempre que pode Dana White, presidente do UFC, aproveita para dar uma alfinetada no futebol, já tendo inclusive declarado que o esporte bretão é aquele que menos exige talento dos seus praticantes e que em se tratando de popularidade, o MMA já está no mesmo patamar do soccer, como os americanos gostam de chamar.

Para mim isso é de uma estupidez sem limites, mas se tem um esporte que o UFC claramente conseguiu tirar dos holofotes, esse foi o boxe. Antigamente uma luta de boxe era responsável por fazer “parar o mundo” e até os seus praticantes menos conhecidos ganhavam milhões e eram considerados ídolos. Hoje? Bom, é mais fácil vermos figuras como Mike Tyson prestigiando o UFC.

Para provar a decadência da Nobre Arte, a EA Sports anunciou que dará um tempo no desenvolvimento da franquia Fight Night, tudo porque no momento sua equipe está dedicada a criar o primeiro jogo desde que eles adquiriram os direitos sobre a marca UFC, conforme explicou Andrew Wilson, vice-presidente do estúdio. De acordo com o executivo, não está descartada a possibilidade deles voltarem aos jogos de boxe, mas no momento a crescente popularidade do MMA fez com que preferissem seguir esta direção.

Tudo bem, a culpa não pode ser creditada à desenvolvedora, mas na minha opinião essa decisão é péssima para o boxe, já que simuladores como o Fight Night podem ajudar muito a faze com que as pessoas voltem a se interessar pelo esporte e por isso acho que ficará cada vez mais difícil voltarmos a ver grandes atletas como Muhammad Ali, Rocky Marciano, Joe Frazier, o próprio Tyson ou Apollo Creed.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários