Meio Bit » Arquivo » Games » DivX no Ps3

DivX no Ps3

16 anos atrás

A DivX Inc. liberou uma nota à imprensa revelando que fechou uma parceria com a Sony que permitirá a utilização da tecnologia de compactação de vídeo no Playstation 3. Kevin Hell, CEO da empresa disse que tal tecnologia aumentará as possibilidades multimídia do console e que está muito feliz em poder trabalhar com a gigante japonesa.

A funcionalidade será agregada ao aparelho em futuras atualizações do firmaware e os produtores de jogos que possuem o kit de desenvolvimento 2.0 já podem inserir em seus jogos vídeos no novo/velho formato.

Para se ter uma idéia, com vídeos em DivX, os desenvolvedores poderão economizar espaço nas mídias graças ao sistema de compactação da tecnologia, isso baratearia o custo de produção e permitiria jogos com mais conteúdo. Jogos para pc já utilizam vídeos neste formato há algum tempo e o console da Sony só tem a ganhar com isto.

Os estúdios de cinema é que podem não gostar muito dessa história, já que o formato foi responsável pela disseminação da pirataria de filmes. Resta saber se a Sony irá implementar alguma trava contra filmes copiados de graça da web, já que ela mesmo poderá lucrar com a venda de longas através da PSN.

Enquanto isso rumores dão conta de que a Microsoft não quer ficar para trás e que lançará em breve um suporte para a tecnologia em seu console, o Xbox 360.

[via PS3 Fanboy]

relacionados


Comentários