Meio Bit » Arquivo » Indústria » Zune pediu para primo descolado ensinar como se vestir para a balada

Zune pediu para primo descolado ensinar como se vestir para a balada

16 anos atrás

Artist_Family_shot2_Flat_11112007.jpgPintou em vários veículos hoje que a Microsoft vai oferecer aos donos dos novos Zunes a possibilidade de customizar seus aparelhos com quatro linhas de texto e uma das 27 ilustrações criadas por um time de 18 artistas internacionais.

Ok.

Depois da grande sacada de garantir aos donos de Zunes primeira geração upgrades para os features do novo Zune, a Microsoft me vem com a idéia mais do que requentada e mostra que, às vezes, entende errado o que é um produto. Falar isso para uma comunidade de profissionais de TI, com toda calma, é uma arte, vamos lá.

Sendo absurdamente didático, existem dois posicionamentos possíveis: ou você é um líder ou você segue o líder. O caso mais clássico que se tem notícia envolve locadoras de automóveis americanas nos anos 60. Existia uma líder e a segunda colocada, que conseguiu uma grande visibilidade para sua marca assumindo isso. O famoso "somos a número dois por isso nos esforçamos muito mais". Isso foi copiado à exaustão no mundo da propoganda.

E parece que o Zune. PELO MENOS NESTE QUESITO, adotou totalamente a filosofia do "follow the leader".

Tá. Ainda assim, em tese é legal: o processo de escolha dos artistas foi bem bacana e guiado por gente da área. E mais: o aparelho, continua sendo uma excelente alternativa aos iPods. Mas, se você parar e avaliar o que ele busca representar para a marca Microsoft, requentar uma idéia é um tiro no pé, não?

Porque simplesmente não criar uma plataforma para que os usuários enviassem suas próprias ilustrações? Isso sim seria uma tacada e tando.

O site Zune Originals, onde você poderá customizar os Zunes 2.0 entra no ar amanhã.

Fonte: Cool Hunting

relacionados


Comentários