Meio Bit » Arquivo » Games » A maldição de God of War

A maldição de God of War

16 anos atrás

Acredito que a maioria dos jogadores concordam, God of War é um dos melhores jogos do PS2. A aventura de Kratos se tornou um dos carros-chefe da Sony e com certeza ajudou a vender alguns consoles pelo mundo. Vendo por este lado a empresa japonesa não tem do que reclamar da franquia, mas parece que o game carrega uma maldição consigo.

Primeiro foi David Jaffe, após idealizar o jogo, o designer resolveu passar a direção da sequência para Cory Barlog. Não satifeito, Jaffe decidiu sair da Sony e fundar seu próprio estúdio. Kratos fazia sua primeira "vítima". Barlog assumiu a responsabilidade e produziu God of War 2 que se tornou um sucesso de crítica e público.

Agora a Sony anunciou que Barlog está deixando a empresa para conquistar novos horizontes, Kratos então derruba mais um. Como já disse uma vez, não esperem pelo jogo do grego em outros cosoles, mas acho que a situação é delicada para  Sony. Com certeza novos jogos da franquia serão produzidos, mas a empresa perde duas mentes criativas muito importantes.

Várias perguntas pairam no ar. Porque os dois resolveram sair? Será que estão simplesmente buscando mais liberdade de criação? Com um novo diretor o GoW 3 terá sucesso, já que o PS3 vem se mostrando uma plataforma difícil de programar? Será que Barlog irá arrumar um emprego na Eat Sleep Play, produtora de Jaffe? Talvez o tempo tire nossas dúvidas.

[via 1UP]

relacionados


Comentários