Meio Bit » Arquivo » Games » XBox One não funcionará sem Kinect e HD não é removível, mas console suporta armazenamento externo

XBox One não funcionará sem Kinect e HD não é removível, mas console suporta armazenamento externo

Mais informações: XBox One exige Kinect para funcionar e HD interno não é removível.

11 anos atrás

XBox One Kinect

E conforme a poeira vai baixando, mais informações acerca do XBox One [1] [2] vão surgindo. Além de descobrirmos que ele (sem nenhuma surpresa) não terá retrocompatibilidade com o 360 e de certa forma possui uma trava para jogos usados, agora ficando sabendo de mais duas novidades, uma não tão impactante e uma mais chatinha.

A primeira é que o novo console foi pensado para funcionar integrado ao Kinect. E como cada console já virá com um, era de se esperar que o XBox não funcionasse sem ele. Essa informação foi confirmada pelo de diretor de marketing do XBox UK Harvey Eagle. Mas a pergunta é: o novo Kinect funcionará em espaços reduzidos como um quarto, diferente do atual, que sempre teve problemas nesse quesito?

Sobre isso, Eagle disse:

 "Sim, com certeza. Nós usamos a sala de estar como referência - já que acreditamos ser ela o melhor lugar de uma casa. Mas se você quiser jogar em qualquer outro cômodo, o XBox One vai entregar a mesma qualidade de entretenimento, independente do ambiente."

Agora a segunda informação pode ser um empecilho para quem quiser fazer um upgrade de espaço nele algum dia: o disco rígido de 500 GB equipado nele é proprietário da Microsoft, e infelizmente não pode ser removido. Há quem diga que essa quantidade é o suficiente hoje, mas 20 GB também eram entre 2005 e 2006, quando do lançamento do 360 e do PS3 respectivamente.

Felizmente Albert Penello, diretor sênior de planejamento de produtos da Microsoft confirmou que ele permitirá HDs externos através das três portas USB 3.0 (duas traseiras e uma lateral), e tudo poderá ser instalado  como no interno, desde achievements a games. Pode não ser um problemão já que é facilmente contornável, mas ainda assim é mais um acesório a ser ligado no console.

Fonte: IGN e Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários