Meio Bit » Arquivo » Games » Franquia Kingdoms of Amalur deverá ir a leilão

Franquia Kingdoms of Amalur deverá ir a leilão

Após pegar emprestado US$ 130 milhões do estado de Rhode Island para criar o Kingdoms of Amalur e não pagar, 38 Studio terá que leiloar franqui.

11 anos atrás

Kingdoms-of-Amalur_21.05.13

Tendo sido apontado na época do seu desenvolvimento como uma das grandes promessas dos RPGs ocidentais, Kingdoms of Amalur: Reckoning carregava consigo a responsabilidade de ter na equipe de produção nomes como os de Todd McFarlane, R. A. Salvatore e Ken Rolston, mas mesmo com uma ótima recepção por parte da mídia, o jogo falhou em se mostrar um sucesso comercial.

Como vendeu muito menos do que era esperado, o título deixou a 38 Studios em péssima situação financeira, principalmente porque durante a produção a empresa deveria ter recorrido à máfia, mas preferiu pegar emprestado com o estado de Rhode Island algo em torno de US$ 130 milhões e claro, eles não conseguiram pagar.

O credor então entrou com uma ação contra o estúdio e seu proprietário, o ex-jogador de baseball Curt Schilling, e para tentar reaver um pouco do prejuízo eles deverão leiloar aquele que deve ser o bem mais precioso da companhia, a franquia Kingdoms of Amalur, e de acordo com os advogados envolvidos no caso, alguns interessados já se manifestaram.

Caso alguma empresa realmente adquira a marca, ela deverá levar também vários desenhos, modelos e qualquer outro trabalho que tenha sido feito para criar o jogo e novidades sobre o futuro da série não deverão demorar a surgir, já que a audiência está marcada para amanhã (22/05).

O pior de tudo é que acredito que a franquia tinha um enorme potencial para se tornar gigantesca e espero que os novos compradores consigam dar a ela a atenção que merece. Se eu pudesse escolher, acho que a colocaria nas mãos da EA, por ter sido a editora do primeiro jogo e por ter sob suas asas a BioWare, mas e você? Quem acha que poderia dar uma boa continuidade ao Kingdoms of Amalur?

[via Gamespot]

relacionados


Comentários