Meio Bit » Baú » Demais assuntos » NASA investe em empresa que criará impressora 3D de pizzas.

NASA investe em empresa que criará impressora 3D de pizzas.

NASA investe em uma impressora 3D que fará pizzas. Dá pra não amar?

21/05/2013 às 11:49

mrmrpizza

Uma das coisas mais legais em Star Trek eram os replicadores, que não existiam na série clássica, onde todos comiam cubinhos coloridos. Na Nova Geração você chegava no replicador, pedia o que queria comer e, usando uma quantidade absurda de energia e tecnologia de teletransporte o equipamento sintetizava o alimento.

Ainda é ficção científica, mas pode deixar de ser mais rapidamente do que imaginamos. Um dos grandes problemas de viagens espaciais de longa duração é o armazenamento de alimentos. Embalagens individuais ocupam espaço e qualquer coisa razoavelmente comível estraga com o tempo. Se fosse possível contornar esses problemas, a NASA teria espaço para cargas mais importantes, como aquela metralhadora que levaram para um cometa em Armageddom.

Agora liberaram US$ 125 mil para um projeto de seis meses da Systems & Materials Research Corporation, que pretende construir uma impressora 3D que utilizará cartuchos com materiais biológicos, óleos, carboidratos, etc, e imprimirá, camada por camada os alimentos.

O primeiro protótipo produzirá pizzas. Imagino que tenha um forno e seja bem menor que a LET’S PIZZA. De cara os ingredientes estão sendo projetados para ter uma vida útil de 30 anos. Claro, um astronauta forçado a comer pizza por 30 anos terá se matado ou morrido bem antes disso.

Se der certo será uma revolução no mercado de aparelhos de cozinha. Uma impressora de Pizza salvará mais vidas que a vacina Sabin, principalmente num sábado de madrugada.

Fonte: SG.

relacionados


Comentários