Meio Bit » Arquivo » Games » Compartilhamento de jogos em flash

Compartilhamento de jogos em flash

16 anos atrás

Hoje em dia quase todo mundo sabe do que se trata o Youtube. Contudo, alguns sites que usam a mesma idéia do portal de compartilhamento de vídeos mas com outra temática acabam passando despercebidos por muitos. Um deles é o Kongregate, uma espécie de Youtube dos games.

O site se divide em duas frentes: A primeira seria para o desenvolvedor. Lá, o criador de um jogo pode enviar seu game e disponibilizar sua criação para todo o mundo, além de ainda poder receber alguns dólares por isso, já que o site repassa uma parte de seus ganhos com publicidade para os criadores de games, portanto, quanto mais jogado o game for, mais o criador ganha.

A outra frente seria exatamente a disponibilização dos games para o usuário comum. No Kongregate, o jogador encontra milhares de jogos, de todos os estilos possíveis e basta escolher como gastar seu tempo. Para quem gosta web games o site é um verdadeiro paraíso.

Enquanto joga, o usuário ainda pode conversar com outras pessoas que estão no site através de um chat que fica a direita dos jogos. Há ainda a possibilidade de reportar bugs, dar notas aos jogos e adicionar aos seus favoritos. Portanto, se você está sem nada para fazer e quer passar o tempo conhecendo bons jogos, o site é o lugar certo.

O site prova que os jogos independentes estão ganhando cada vez mais espaço.

relacionados


Comentários