Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple não quer que você saia da Zona da Amizade

Apple não quer que você saia da Zona da Amizade

A chata da Apple faz de novo: passou a faca no Bang With Friends, a app de facebook criada para te tirar da secura.

11 anos atrás

friendzone1

Uns meses atrás um grupo de caras-de-pau lançou uma aplicação de Facebook chamada… Bang With Friends. O conceito era simples: Você marcaria as amigas de sua lista de contatos que gostaria de manter contato, digamos assim, íntimo.

Em teoria as suas amigas também seriam usuárias da aplicação, e caso te marcassem como um candidato em potencial a atividades de lazer horizontal, uma mensagem seria enviada aos envolvidos, que cientes do desejo mútuo, cuidariam de operacionalizar a consumação do ato.

Isso, claro, é teoria. Na prática a app não funcionava. Marquei TODAS as amigas de minha lista de contatos e não recebi nenhuma mensagem de interesse. Obviamente um bug, afinal com 900 mil usuários e 200 mil “aproximações” efetuadas, ZERO na minha timeline? QUALÉ! 😉

O Bang With Friends foi muito criticado, principalmente por gente que acha MESMO que ninguém usa redes sociais com o objetivo de comer gente. Defensores da Moral e dos Bons Costumes protestaram, mas a app cresceu e foi parar no Android e no iOS. Não sei se há sobreposição entre as versões, nem se usuários de Android topariam bangar com o pessoal do iOS, mas agora nunca saberemos.

Percebendo que a app ia contra o modelo de celular-família que a Apple criou para o iPhone, os censores da empresa desceram o machado e tiraram da App Store o brinquedo. É isso aí, usuários de iOS terão que voltar a recorrer aos métodos tradicionais para encontrar amizades.

De vez em quando esse moralismo da Apple cansa.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários