Meio Bit » Arquivos » Games » The Witcher 2 ganha ferramenta para criação de Mods

The Witcher 2 ganha ferramenta para criação de Mods

Fãs do The Witcher 2 agoram possuem uma ferramenta para Mods, mas será que ainda há tempo para que grandes criações sejam feitas?

16/05/2013 às 17:15

Uma coisa que eu costumo valorizar muito numa desenvolvedora de games é o suporte que ela dá às suas criações e uma das empresas que mais merecem elogios nesse sentido é a CD Projekt. Vocês devem lembrar da versão melhorada que o estúdio lançou gratuitamente para o The Witcher e depois de terem dado o mesmo tratamento para sua continuação, agora eles liberaram uma ferramenta que permite a criação de modificações para o The Witcher 2 e vale lembrar que o game já tem dois anos de vida.

Na verdade o REDkit estava liberado como beta desde agosto do ano passado e com ele os usuários poderão alterar consideravelmente o RPG, seja criando personagens, missões ou histórias inteiras, mexendo até mesmo em todo o terreno.

Mas como nem todos possuem o conhecimento para desenvolver tais modificações, há um site onde podemos obter essas criações e com isso o estúdio espera que seja criada uma enorme comunidade em torno do jogo, mas eu tenho minhas dúvidas se a ferramenta não demorou muito para ser lançada, fazendo com que o interesse pelo jogo não seja mais tão grande quanto anteriormente.

De qualquer forma, é bom ver que os poloneses não abandonaram o jogo e seus consumidores, mesmo com o anúncio de sua continuação já tendo sido feito, mas acho que eles chamariam muito mais a atenção se os Mods fossem distribuídos também através do Steam Workshop.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários