Meio Bit » Arquivo » Games » Sem nenhuma surpresa, Ubisoft suspende 1666 após saída de Patrice Désilets

Sem nenhuma surpresa, Ubisoft suspende 1666 após saída de Patrice Désilets

Após saída (ou demissão?) de criador da série Assassin's Creed, Ubisoft suspende novo título que estava desenvolvendo

11 anos atrás

Patrice Désilets

Após a notícia da última semana Patrice Désilets, designer responsável pelos dois primeiros títulos da franquia Assassin's Creed havia se desligado da empresa para a qual mal havia retornado (segundo ele, de forma não amistosa), todos se questionavam qual seria o destino do título que ele estava desenvolvendo na THQ antes da falência da mesma, cuja única informação conhecida era o título provisório, 1666 (que poderia indicar uma referência ao Grande Incêndio de Londres).

Agora o próprio CEO da companhia Yves Guillemot respondeu a charada: e aconteceu o que todo mundo já dizia como certo: o título foi pra gaveta.

Seguem as palavras do executivo durante um encontro com investidores:

"Após mais de dois meses de discussões (com Désilets), nós não conseguimos alinhar nossos pontos de vista sobre desenvolvimento de projetos e gerência de equipes (...), portanto nossa colaboração conjunta foi encerrada e o título '1666' foi suspenso por tempo indeterminado".

No fim das contas todo mundo cantou essa pedra, não havia motivos para a Ubisoft tocar o desenvolvimento se ela estava batendo cabeça com Désilets, e muito provavelmente a equipe (que veio toda da THQ) concordava com ele. O que temo realmente é que esses funcionários tenham o mesmo destino, já que se a versão da história contada pelo designer sobre sua demissão for a verdadeira, não há motivos para mantê-los no quadro de funcionários, infelizmente.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários