Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony anuncia Gran Turismo 6 para o PlayStation 3

Sony anuncia Gran Turismo 6 para o PlayStation 3

Sony acaba com rumor e oficializa produção do Gran Turismo 6, jogo que será lançado para o PlayStation 3 ainda este ano.

11 anos atrás

gran-turismo-6_15.05.13

Agora não restam mais dúvidas, aquele rumor que citamos em fevereiro passado sobre o Gran Turismo 6 estar sendo produzido para o PlayStation 3 era mesmo verdadeiro e segundo o criador da franquia, Kazunori Yamauchi, o título chegará com exclusividade ao console da Sony no final de 2013.

Conforme muitos haviam previsto, o anuncio foi feito durante um evento realizado no circuito de Silverstone, onde a Polyphony Digital comemorou os 15 anos da franquia e de acordo com o game designer, “é incrível pensar que já se passaram 15 anos desde o lançamento do primeiro Gran Turismo,” já a decisão de terem adotado o PS3 para o jogo é o fato deles possuírem uma enorme comunidade na plataforma.

Para esta edição a desenvolvedora promete uma interface reformulada, novas pistas e veículos, além de todos os autódromos e carros presentes no GT5, fazendo com que o novo jogo conte com mais de 1.200 automóveis que poderão ser personalizados num nível nunca visto anteriormente. Já sobre as pistas, serão 33 no total, sete delas inéditas – incluindo Silverstone – e nos oferecendo 71 layouts diferentes.

Outras novidades previstas para o jogo incluem uma nova engine, “uma conectividade expandida com outros dispositivos e o aumento de funções sociais e de comunidade,” além de um modo aperfeiçoado de criação de pistas, que contará com novas paisagens e um sistema GPS que deverá aumentar a liberdade no desenho dos circuitos.

O único ponto que pode ser um pouco preocupante é que o Kazunori Yamauchi deixou claro que, mesmo estando satisfeito com as inovações que o game trará, o lançamento do Gran Turismo 6 será apenas o começo, já que ele continuará sendo desenvolvido com o passar do tempo, o que pode ser interpretado de duas maneiras: Ou a Polyphony respeitará o jogador e está pensando em um suporte poderoso para um jogo que poderá ser rapidamente esquecido devido a chegada do PlayStation 4, ou eles estão apenas correndo contra o tempo para lançar uma versão inacabada de um título que poderá cair no esquecimento exatamente pelo mesmo motivo citado anteriormente.

http://youtu.be/14kQ3pi5Rjw

[via PlayStation Blog]

relacionados


Comentários