Meio Bit » Arquivo » Games » Sentenciado a apodrecer na cadeia quer ganhar um PlayStation 3

Sentenciado a apodrecer na cadeia quer ganhar um PlayStation 3

Após matar 7 e ferir outras 19 pessoas em um massacre nos anos 80, assassino australiano agora quer ter direito a uma PlayStation 3.

11 anos atrás

julian-knight_15.05.13

Em 1987 o australiano Julian Knight, então com 19 anos e cadete do exército, foi até um subúrbio de Melbourne e num ato de fúria, matou sete pessoas e feriu outras 19, naquele que ficou conhecido como o massacre de Hoddle Street. Preso logo depois, o imbecil foi julgado e sentenciado a sete penas de prisão perpétua (sim, ao contrário daqui, na Austrália há punição!), mas ele acha que merece ter algumas regalias, mais precisamente um PlayStation 3.

De acordo com o jornal Herald Sun, Knight entrou com uma ação na justiça pedindo que o direito lhe seja concedido, onde também questiona o porque de não poder ter um computador e sua alegação é de estar sendo tratado de forma injusta e sem justificativa, já que outros detentos da prisão de Port Phillip possuem tais benefícios. Um detalhe, o computador vem sendo pedido por ele desde 2006.

Embora o preso não tenha dito para que precisa de um videogame, ele afirma que o PC lhe seria útil para preparar uma ação que seria levada à suprema corte onde tentaria conseguir uma data para sua soltura, o que parece pouco provável de acontecer, já que a justiça local não tem visto com bons olhos a maneira como tem recorrida incessantemente à justiça. Só para ter uma ideia, em 2003 o preso teria gerado um prejuízo de mais de 250 mil dólares australianos aos cofres públicos devido aos seus processos e entre os absurdos pedidos ele, podemos citar acesso mais barato a cigarros, geleia e salgadinhos.

Eu não tenho conhecimento jurídico para dizer se Knight está na razão ou não, mesmo porque ele alega que outros presos possuem acesso a tais benefícios, mas aqueles que defendem esse tipo de pessoa que me perdoem, mas gostaria que me dissessem se assassinos como Julian Knight costumam dar às suas vítimas a chance de se defenderem e que tipo de regalias eles ofereceram às suas famílias.

Eu sei que a coisa não funciona desta maneira, mas se dependesse de mim, um sujeito como este não deveria deixar a cela nem para tomar banho de sol, quanto mais poder usar seu tempo jogando videogame. Direitos humanos? Bom, é melhor eu nem responder porque isso aqui é um blog de família.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários