Meio Bit » Arquivo » Games » The Incredible Machine ganhará sucessor espiritual

The Incredible Machine ganhará sucessor espiritual

Criadores do The Incredible Machine se junto para criar o Contraption Maker, um sucessor espiritual do "simulador" de máquina de Rube Goldberg.

11 anos atrás

contraption-maker_14.05.13

Não sei se já disse isso por aqui, mas eu só fui descobrir os games no PC bem tarde, lá pelo final da década de 90 e somente em 2000/2001 tive o prazer de conhecer uma série que até hoje considero extremamente divertida, a The Incredible Machine. A ideia de criarmos aquelas máquinas de Rube Goldberg para solucionar os desafios que nos eram propostos é algo fantástico e embora a franquia da extinta Sierra tenha caído no esquecimento, em breve teremos uma nova oportunidade de colocar nossos cérebros para funcionar.

Conhecido como Contraption Maker, o jogo está sendo produzido pelo estúdio independente Spotkin e chamá-lo de sucessor espiritual do clássico TIM é bastante justo, pois além do estilo praticamente idêntico, a equipe responsável por ele possui várias das pessoas que trabalharam no original, como Kevin Ryan, Jeff Tunnell e Brian Hahn.

Segundo os criadores do novo game, conteúdo não deverá ser motivo de reclamação, pois além de contar com mais de 100 itens para serem utilizados nos quebra-cabeças, os jogadores ainda poderão criar seus próprios dispositivos e outro aspecto que deverá aumentar consideravelmente a vida útil do título será a possibilidade de compartilharmos com outras pessoas os desafios que criarmos.

Ainda sem uma data para o lançamento final, Contraption Maker deverá ganhar uma versão de testes para PC e Mac durante o verão do hemisfério norte e embora eu acredite que algo assim encaixe perfeitamente num tablet (sim Amazing Alex, estou falando de você!), não tenho dúvidas de que mesmo no computador ele será extremamente viciante.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários