Meio Bit » Arquivo » Indústria » App Store perto dos 50 bilhões de downloads

App Store perto dos 50 bilhões de downloads

Falta pouco para a App Store atingir os 50 bilhões de downloads!

11 anos atrás

Em 2009, fizemos um post comentando sobre a App Store atingir, na época, 1 bilhão de downloads. 1 bilhão é coisa pra chuchu. Eis que, apenas 4 anos depois, a Apple comemora a chegada do quinquagésimo bilionésimo download. A loja, que foi lançada em 2008 levou pouco menos de um ano para atingir o primeiro bilhão, mais rápido que o Tio Patinhas. Mas o crescimento é notável considerando um aumento de 50x em apenas 4 anos.

dld

Isso dá uma média de 7 apps por habitante do planeta. Somando as vendas de iPhones, iPads e iPods Touch, a média sobe para mais de 100 apps por dispositivo (estimam-se 250 milhões de iPhones, 100 milhões de iPads e 82 milhões de iPods Touch). Obviamente aí não consideramos downloads repetidos por motivos diversos.

Os números mostram o sucesso do modelo adotado pela Apple, que só conseguiu ser repetido, ainda sem a mesma eficiência, pela Play Store do Google. Em termos de organização das apps, busca e variedade a loja da Apple ainda está alguns passos à frente da concorrência.

Por enquanto, a expectativa é de que esse número continue crescendo a olhos vistos. As vendas dos dispositivos iOS não parecem estar perdendo a força, mesmo com a queda do valor das ações da empresa e com as críticas do mercado sobre a falta de inovação dos produtos lançados recentemente.

Alguém arrisca uma estimativa de quando a loja atingirá 100 bilhões de downloads? Eu chutaria no Natal de 2015.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários