Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Mais F-35: Caças voarão na velocidade da voz.

Mais F-35: Caças voarão na velocidade da voz.

voz_17102007.jpg Depois de anos e anos de testes e desenvolvimento o Air Force Research Laboratory's Human Effectiveness Directorate (nome pomposo, não?) testará pela primeira vez em caças reais o comando

17/10/2007 às 19:34

voz_17102007.jpg Depois de anos e anos de testes e desenvolvimento o Air Force Research Laboratory's Human Effectiveness Directorate (nome pomposo, não?) testará pela primeira vez em caças reais o comando de voz para tarefas de navegação e comunicação.

Batizado de DynaSpeak o sistema foi desenvolvido pela SRI International em parceria com a Adacel Systems e funcionará através de um microfone acoplado à máscada de oxigênio no capacete do piloto.

O diferencial deste sistema de reconhecimento em relação a outros é não exigir aprendizado algum e, garantem os desenvolvedores, funcionar com qualquer timbre e tom de voz. É ligar e voar!

Os testes em caças F-35 Lightning II começam em breve para a coletagem e refinamento do sistema. Em 2008 já teremos alguns aparelhos rodando através do DynaSpeak.

E que Alá tenha piedade de nós...

Fonte: C|Net

relacionados


Comentários