Meio Bit » Arquivo » Games » Koch Media e o polêmico sistema de pré-venda de jogos

Koch Media e o polêmico sistema de pré-venda de jogos

De acordo com editora, itens exclusivos para pré-venda de games são imposições das revendas e situação reforça importância da distribuição digital.

11 anos atrás

metro-last-night_13.05.13

Sabe quando um jogo está para ser lançado e a editora anuncia uma série de brindes para quem garantir sua cópia na pré-venda? Essa prática se tornou comum na atual geração e com o lançamento do Metro: Last Light acontecendo amanhã, as pessoas que adquirirem o game antecipadamente em algumas lojas dos Estados Unidos terão direito ao Ranger Mode, que de acordo com o site do game é a maneira como o título deveria ser jogado, tirando a interface da tela e deixando os inimigos mais difíceis, mas diante de tal afirmação, não seria mais justo se todos tivessem acesso a esse modo?

Pois de acordo com Huw Beynon, gerente global de marca na Koch Media, esta foi a melhor maneira encontrada por eles para atender aos pedidos das revendas, não tendo medo de jogar sobre elas a responsabilidade por essa estratégia tantas vezes criticada.

As desenvolvedoras e as editoras agora vivem num mundo onde oferecer conteúdo exclusivo para a pré-venda é uma exigência das revendas e o Ranger Mode parecia ser a melhor opção já que se trata de um modo para os fãs hardcore que estariam mais dispostos a comprar o jogo antecipadamente. Nós rejeitamos pedidos pra criar conteúdo que acrescentasse à história ou fosse missões exclusivas. Também rejeitamos pedidos para criar conteúdo exclusivo temporário.

O executivo afirmou que tal modo só é recomendado para quem já terminou a aventura e que aqueles que não conseguirem adquirir a edição limitada que trará acesso ao Ranger Mode poderão comprá-lo através de um DLC que custará US$ 5, cumprindo assim as exigências das revendas e garantindo que os jogadores não fiquem sem acesso ao extra.

Talvez a saída deles seja mesmo melhor do que permitir que apenas alguns tenham acesso a trechos do enredo, mas ainda assim acho muito ruim ver que um modo será exclusivo para quem resolveu apostar no game e ao saber que tal imposição é feita pelas revendas e não pelas editoras, a única coisa que consigo pensar é em como a distribuição física precisa acabar.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários