Meio Bit » Arquivos » Miscelâneas » O próximo dinossauro a cair: FIFA

O próximo dinossauro a cair: FIFA

15/10/2007 às 17:49

meiobit-paparazzi.jpg

É bem pior pra quem acompanha de perto toda a revolução digital que surgiu dos anos 70 pra cá. Ver grupos que poderiam se beneficiar enormemente agindo de forma teimosa, se recusando a ver o que acontece à sua volta, é quase doloroso.

Está sendo assim com as gravadoras, está sendo assim com Hollywood, está sendo assim com parte das produtoras de TV, nesse caso ao menos uma boa parte está abraçando a nova era de forma bem convincente.

Já a FIFA... bem, segundo esta matéria na Folha de S. Paulo, a entidade declarou guerra ao YouTube, no jogo do Brasil contra a Colômbia, em Bogotá, havia vários pontos de revista, câmeras estavam, segundo os policiais, no mesmo nível de álcool e armas de fogo.

Não dá pra esquecer do papelão do Comitê Olímpico e sua atitude, digamos assim, em um termo apaziguador, NAZISTA ao proibir que os atletas atualizassem blogs durante o panamericano. A FIA também anda atrás de filmagens "ilegais", mas querem saber? O Gênio saiu da garrafa. Hoje em dia qualquer celular vagabundo faz filmes (o iPhone poderia, mas não quer). Qualquer câmera de US$100,00 também.

Está na hora dos dirigentes dessas entidades entenderem que não há mais volta. Vocês podem ter ilusões de poder, como os membros da Junta Militar na Birmânia, moralmente podem estar no mesmo balaio, e terão o mesmo destino, a irrelevância. Seus esportes existem por causa de nós, torcedores. Se vocês se mostrarem TÃO antipáticos a nós, ou vamos para outro esporte mais amigável, ou acontecerá algo ainda pior: Surgirão ligas independentes, primeiro com atletas individuais, posso prever. Querem um gostinho de seu futuro? Vejam o que acontece com a indústria fonográfica.

É isso que querem? Tudo bem. Mal posso esperar para ver sua cara no YouTube. Porque, com certeza alguém estará filmando.

relacionados


Comentários