Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instituto Moreira Salles oferece bolsa de 65 mil para trabalho fotográfico

Instituto Moreira Salles oferece bolsa de 65 mil para trabalho fotográfico

Instituto Moreira Salles, em parceria com a Revista Zum, oferece bolsa de R$ 65.000,00: as incrições para este concurso fotográfico estão abertas até dia 15 de junho… CORRÃO!

11 anos atrás

Você que está ai parado e possui um trabalho bacana de fotografia em fase de planejamento ou já em andamento, mas que ainda não foi divulgado, pode ser que você ganhe uma bolsa de 65 mil reais para desenvolver o seu projeto. Essa grande ajuda está sendo oferecida pelo Instituto Moreira Salles em parceria com a Revista Zum. Segundo o site do Instituto o objetivo é selecionar dois projetos inéditos, buscando permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Ou seja, centenas de possibilidades para quem não possui uma trava na imaginação.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho de 2013 e os interessados devem ir até o site da seleção, ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição. Podem ser inscritos mais de um projeto, mas somente um será selecionado. Ao total são duas bolsas onde o valor apresentado é bruto, sendo que vão ser descontados todos os valores com impostos e outros encargos. Mas, ainda assim vale muito a pena. O projeto deve ser enviado junto com um breve currículo do artista, um pequeno portfólio dos trabalhos já realizados e, se o projeto já estiver em andamento, enviar também algumas fotos já realizadas. Os dois contemplados possuem o prazo de 8 meses para entregar o projeto finalizado e as fotos vão fazer parte do acervo do Instituto Moreira Salles, sendo que por um ano o projeto será exclusivo do instituto. Depois desse prazo ele pode ser exposto em outros locais. Os dois bolsistas também se comprometem a fazer uma apresentação do projeto contemplado em local e data estipulados pelo Instituto. Todo processo de inscrição será via correio e nada será enviado via e-mail ou arquivo digital.

Só lembrando que um trabalho fotográfico dessa envergadura deve seguir as normas da unidade formal e da unidade temática e que temas etnográficos e fotografia abstrata quase sempre são bem vindos, desde que com um bom embasamento teórico. Vejam aqui o regulamento completo e faça o download da ficha de inscrição.

bolsa_fotografia_moreira_salles

relacionados


Comentários