Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores ainda querem novos LostWinds

Criadores ainda querem novos LostWinds

Se você gostou dos dois primeiros LostWinds, saiba que o estúdio responsável por eles está interessado em criar novos capítulos para a franquia.

11 anos atrás

lostwinds_06.05.13

Se você possui um Wii, é muito provável que já tenha jogado um game chamado LostWinds. Vendido apenas através da loja online do console, o título é certamente um dos melhores que apareceu por lá e além de contar com belos gráficos ele possui uma jogabilidade que consegue fazer ótimo uso do controle do console.

O título até recebeu uma adaptação para os dispositivos iOS e uma continuação direta, mas sempre tive a sensação de que a franquia nunca recebeu a atenção que merecia por parte dos jogadores e mesmo assim a Frontier Developments revelou não ter desistido dela.

Obviamente todos nós na Frontier adoramos o LostWinds e gostaríamos muito de fazer outro capítulo,” declarou David Walsh, COO do estúdio. “Temos pensado em como levaremos a franquia adiante, porque achamos que ela merece uma escala muito maior, já que existem muitas outras histórias para serem contadas sobre aquele mundo. Estamos muito empolgados com isso e adoraríamos fazer outro jogo para a franquia.

Em condições normais eu apostaria numa versão para o 3DS, mas como o executivo citou algo muito maior, o mais provável mesmo é que eles acabem investindo no Wii U, contudo, isso não deverá acontecer tão cedo. Atualmente a Frontier está trabalhando no Elite: Dangerous, título previsto para PC e Mac e que conseguiu 1,5 milhão de dólares no Kickstarter, além do Coaster Crazy Deluxe, versão melhorada de um jogo que eles haviam lançado anteriormente para celulares e que aparecerá no novo console da Nintendo.

Por falar nessa adaptação, Walsh disse acreditar que a distinção entre dispositivos móveis e consoles está ficando cada vez mais difícil de ser feita, já que o desempenho dos tablets e smartphones tem crescido muito rapidamente e para ele, em breve deixaremos de pensar nesses mercados separadamente.

[via Nintendo Life]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários