Meio Bit » Arquivo » Games » Game de 3DS possui bug que permite união homoafetiva entre dois homens

Game de 3DS possui bug que permite união homoafetiva entre dois homens

Bug no game do 3DS Tomodachi Collection: New Life permite que dois homens se casem, tenham filhos e tomem banho juntos

11 anos atrás

Tomodachi Collection: New Life

Com a política de lançar games voltados para a toda família, a Nintendo costuma evitar assuntos mais espinhosos em seus títulos (mas games de terceiros com fanservice tá liberado). Entretanto, uma falha acabou dando um boost nas vendas de um jogo para 3DS, ao permitir a união homoafetiva entre dois homens.

Gamers japoneses relatam que um bug no jogo Tomodachi Collection: New Life, simulador de vida desenvolvido pelo SPD Group #1 (o mesmo time responsável pelas séries WarioWare e Rhythm Heaven) permite que dois homens se casem, tenham filhos e até tomem banho juntos. Curiosamente, a falha não permite o mesmo entre duas mulheres, o que deixa evidente se tratar de uma falha, e não um feature escondido.

Desde o lançamento até agora o game registra 758.575 cópias vendidas, o que é muito para um jogo desse estilo, mesmo no Japão. Muitos compradores admitem que o bug é responsável direto nas altas vendas do jogo.

E a Nintendo agora está numa sinuca de bico: segundo um usuário do Twitter o suporte da empresa está ciente da falha, e estaria desenvolvendo um patch de correção, sem maiores informações sobre o que isso significa. Apesar de muitas pessoas estarem esperançosas que se trata de uma expansão para casamentos entre duas mulheres, é da Big N que estamos falando, e é óbvio que ele vai remover o bug atual.

Tal atitude tem tudo para ser muito mal vista pelos gamers, pois foi graças a ela que o game vendeu tanto; removê-la apenas para ser "moralmente correto" segundo a sociedade japonesa (que ainda é bem conservadora) pode ser um belo tiro no pé e deixar a empresa com a pecha de homofóbica.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários