Meio Bit » Arquivo » Games » Compre 2 e pague 1

Compre 2 e pague 1

16 anos e meio atrás

Foi só eu escrever sobre a minha felicidade por a Nintendo ter batido a EA no ranking das melhores desenvolvedoras de game e a gigante americana saiu às compras. Foi anunciado ontem que a Electronic Arts adquiriu a VG Holding Corp por US$ 800 milhões e com isso leva de uma só vez a Bioware e a Pandemic.

Na transação a empresa dirigida por John Riccitiello deu um importante passo estratégico, já que a Bioware é talvez a maior produtora de rpgs para pc, com títulos do calibre de Neverwinter Nights, Baldur´s Gate e Star Wars: Knights of the Old Republic, além do jogo Mass Effect que sairá para Xbox 360. Vale lembrar que a EA sempre teve seu ponto fraco no gênero e espera aumentar seus lucros em US$ 300 milhões nos próximos dois anos. Já a Pandemic, criadora de Mercenaries e Star Wars Battlefront, saiu como como brinde da transação. Brincadeiras à parte, acho que foi realmente um ótimo negócio para a mega-super-ultra milionária empresa, visto que as mentes criativas de ambas produtoras estão incluídas no pacote. 

Além de mais de uma dezena de estúdios próprios espalhados por todo o mundo, a Electronic Arts ainda possui a Criterion Games, a Digital Illusions e a Maxis. E a Ubisoft que se cuide, já a EA vem tentando sua compra a muito tempo. Só torço pra que isso não aconteça.

Como eu disse no início do desabafo post anterior: Nada como um dia após o outro.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários