Meio Bit » Arquivos » Games » Jogos feitos com a Frostbite 3 não rodarão no Wii U

Jogos feitos com a Frostbite 3 não rodarão no Wii U

EA confirma que jogos criados com engine Frostbite 3 não rodarão no Wii U e com isso o console já perde os próximos Star Wars, Mass Effects e Need for Speeds.

08/05/2013 às 16:00

battlefield-4_08.05.13

No início do mês passado ficamos sabendo que o Wii U não receberá uma versão do aguardado Battlefield 4 e naquela ocasião eu levantei a hipótese de que outros títulos criados com a Frostbite 3 não apareceriam no console. Isso sem dúvida seria terrível e saiba que tal possibilidade foi confirmada pela DICE.

A revelação foi feito por Johan Andersson, diretor técnico responsável pela engine, que durante uma conversa pelo Twitter afirmou que os próximos jogos da franquia Guerra nas Estrelas serão feitos com a Frostbite 3, para logo depois revelar que o kit de desenvolvimento nunca rodou no Wii U e como os testes que eles fizeram com a Frostbite 2 no console não foram muito promissores, podemos descartar qualquer coisa que venha a ser criada com a nova engine.

Isso certamente é um golpe muito duro no console, já que quase tudo o que for produzido pela EA daqui para frente deverá usar a Frostbite 3 e por isso é de se imaginar que o suporte dado pela editora ao Wii U deverá ser ainda mais comprometido, ficando sem novos Mass Effects, Need for Speeds e muitos outros títulos de respeito.

O pior de tudo é pensar que a importância da EA para a saúde comercial de um videogame é inegável, ainda mais nos Estados Unidos e ao ver que o Wii U deverá ficar sem boa parte do que eles produzirem, só consigo lembrar do quanto sofreu o Dreamcast por não ter recebido jogos da produtora e se torna quase impossível não pensar que as dificuldades que o aparelho da Nintendo vem encarando estão apenas começando.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários