Meio Bit » Arquivo » Games » Backbone também queria fazer um novo Streets of Rage

Backbone também queria fazer um novo Streets of Rage

Ex-funcionário da Backbone Entertainment revela artes conceituais para remake do Streets of Rage em que o estúdio teria trabalhado, mas que nunca foi anunciado.

11 anos atrás

Olha, eu até já perdi as contas da quantidade de vezes que ouvi falar sobre a criação de um novo jogo para a excelente série Streets of Rage e quem resolveu revelar uma nova tentativa nesse sentido foi Arvin Bautista, um ex-funcionário da Backbone Entertainment.

De acordo com o artista, em algum momento do passado o estúdio que ficou conhecido por trabalhar em remakes como o Super Street Fighter II Turbo HD Remix e 1942: Joint Strike propôs à Sega o renascimento não só do beat 'em up, mas também de outro clássico do Mega Drive, o ESWAT e coube a ele criar algumas artes conceituais para ambos os títulos.

Pelo o que Bautista revelou, os games deveriam ser lançados apenas digitalmente através da Xbox Live e PlayStation Network, mas não ficou claro se eles ainda estão em produção ou se, assim como aconteceu com vários outros remakes do Streets of Rage, também foram cancelados.

O que mais me espanta é perceber como deve estar sendo difícil convencer a Sega de que a franquia merece um novo capítulo, mesmo com tantos pedidos por parte do público e será mesmo que é assim tão complicado criar um jogo que consiga estar a altura dos originais?

Bom, se a resposta for positiva, então que a detentora dos direitos ao menos permita a criação de um remake em HD, assim como a própria Backbone fez com o Street Fighter II e em todo caso, continuo achando que a Sega perdeu uma excelente oportunidade de contratar o pessoal responsável pelo Streets of Rage Remake, aproveitando assim o trabalho que os caras já tinham feito e logo depois lançando oficialmente aquela ótima homenagem.

streets-of-rage_08.05.13-2 eswat_08.05.13 streets-of-rage_08.05.13

[via SEGA Nerds]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários