Meio Bit » Arquivo » Games » EA será a responsável por jogos da franquia Star Wars

EA será a responsável por jogos da franquia Star Wars

Após fechar a LucasArts, Disney anuncia parceria com EA, que ficará responsável por criar jogos baseados na franquia Star Wars.

11 anos atrás

star-wars_06.05.12

Desde que a Disney anunciou o fechamento da LucasArts só tem aumentando a angustia dos fãs da série Guerra nas Estrelas, curiosos para saber quem ficaria responsável pelos jogos e se para muitos essa notícia não será motivo para comemorar, pelo menos agora sabemos quem desenvolverá novos títulos, a Electronic Arts.

A parceria revelada há pouco deverá durar vários anos e dará direito à EA de publicar jogos produzidos pela DICE, Visceral Games e BioWare, todas companhias subsidiária da gigante dos jogos eletrônicos e abrange todas as plataformas possíveis e imagináveis, exceto os jogos casuais e/ou distribuídos em redes sociais ou dispositivos móveis como tablets  celulares. Neste caso, os direitos permanecerão com a Disney.

Segundo Frank Gibeau, presidente da EA Labels, “toda desenvolvedora sonha em criar games baseados no universo Guerra nas Estrelas” e agora ”três dos seu estúdios poderão realizar esse sonho, criando aventuras épicas para os fãs.” Ainda de acordo com o executivo, embora os jogos criados por eles possam pegar emprestado alguns elementos dos filmes, eles serão originais e trarão novas histórias e jogabilidade.

Como era de se esperar, Gibeau deixou claro que os jogos serão feitos com a poderosa engine Frostbite 3, mesma que dará vida ao belíssimo Battlefield 4 e que provavelmente garantirá que nas próximas vezes em que encarnarmos um Jedi teremos uma experiência digna de nos fazer pegar o queixo caído sobre a mesa.

Infelizmente nada foi dito sobre o Star Wars 1313 e como ele estava sendo criado pela própria equipe da LucasArts, tudo leva a crer que o projeto foi cancelado e agora só nos resta torcer para que a EA e seus estúdios consigam nos entregar títulos a altura do tamanho da saga.

Quem adora odiar a EA já deve estar por aí arrancando os cabelos, certos de que nunca mais jogaremos um bom Guerra nas Estrelas, mas quer saber? Eu gostei da escolha e quero saber quanto tempo demorará até que o Knights of the Old Republic III seja anunciado.

[via Polygon]

relacionados


Comentários