Meio Bit » Arquivo » Games » Criando um jogo com lápis, papel e um iPad

Criando um jogo com lápis, papel e um iPad

Pixel Press: que tal elaborar os estágios do jogo para iPad tirando foto de seus próprios desenhos? Caso goste, ajude o projeto no Kickstarter.

11 anos atrás

É engraçado, mas uma das perguntas que mais ouço quando alguém sabe que meu trabalho está relacionado a videogames é se eu também os crio. Na verdade nunca me interessei pela área, simplesmente por achar que não tenho criatividade suficiente para isso, mas mesmo que a ideia por trás de um projeto conhecido como Pixel Press não seja exatamente a de que criaremos um jogo inteiro, tenho que admitir que fiquei bastante interessado nele.

De forma resumida, esse programa será uma maneira de cada usuário criar estágios para um jogo de plataforma e depois os compartilhar com outras pessoas. Algo bastante simples, mas que possui um enorme potencial para se transformar numa febre e principalmente, deixar surgir criações fantástica.

O Pixel Press funcionará da seguinte forma: O usuário terá que imprimir um arquivo PDF que basicamente deixará a folha cheia de quadradinhos, então caberá a ele desenhar toda a fase respeitando algumas regras, como usar um X para representar espinhos e os pulos do personagem podendo alcançar uma determinada quantidade de quadrados. Além disso, teremos móveis e ainda poderemos encher o caminho com armadilhas, como poços de lava.

Quando o processo estiver concluído, basta tirar uma foto com o iPad ou iPhone e o aplicativo ficará responsável por transformar o desenho em um estágio, nos permitindo testá-lo e caso nenhuma mudança precise ser feita, poderemos então decorá-lo, definir o design do personagem, a música e os feitos sonoros.

O criador Robin Rath garante que o processo será bastante simples, sem a necessidade de sabermos programação e caso tudo corra bem, o Pixel Press deverá ser disponibilizado nos próximos seis meses, mas é claro, desde que uma campanha que terá início amanhã no Kickstarter consiga pelo menos US$ 100 mil. Já para os usuários do Android, uma versão para o sistema operacional só deverá ser criada caso eles consigam pelo menos US$ 350 mil.

[via The Verge.]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários