Meio Bit » Arquivo » Hardware » SMS da Morte

SMS da Morte

16 anos e meio atrás

O termo "controle de pestes" não se referencia somente aos cunhados, mas a outros gêneros nocivos, como ratos.

Em alguns casos é importante saber quando uma área está sob ataque, locais como laboratórios, salas de servidores e UTIs neonatais não são exatamente ambientes onde ratos são bem-vindos, ao contrário de ambientes do Poder Legislativo, diretorias de clubes de futebol e partidos políticos.

Matar o rato pode ser chato. O ideal é que seja feito de uma forma rápida e sem bagunça. Nada de armadilhas elaboradas com lâminas lentamente baixadas do teto e um gato com um gato menor no colo dizendo "não, senhor Bond, espero que o senhor morra".

O pessoal da Rentokil, uma empresa australiana, inventou uma ratoeira onde o serviço é todo feito de forma automática, é quase um Exterminador T1000 pra ratos. Vejamos como funciona:

Aroma de alimentos é liberado, atraindo o rato.

Um sensor infravermelho detecta a presença do roedor dentro da armadilha, fechando a porta.

Um cilindro de CO2 é ativado, matando o rato em 45 segundos, por privação de Oxigênio.

Um SMS é enviado a um número específico, avisando que um rato acaba de bater as botas, e é hora e esvaziar a ratoeira e preparar para o próximo.

A unidade RADAR (Rodent Activated Detention and Riddance Unit) tem como vantagem não usar nenhum tipo de pesticida, sendo ecológica e biologicamente segura. Exceto se você for um rato.

Fonte: Coolest Gadgets

relacionados


Comentários