Meio Bit » Arquivo » Indústria » CoolSW. Monitor de boas idéias ou apenas relações públicas?

CoolSW. Monitor de boas idéias ou apenas relações públicas?

16 anos e meio atrás

coolsware_07102007.jpgA Intel lançou hoje o CoolSW (Cool Software), um Digg-like focado em idéias para novos negócios. Num primeiro momento, o ambiente aceitará contribuições apenas ao redor do tema software mas os planos são aumentar o "range" de categorias para municionar sua comunidade de qualquer boa (excelente) idéia sobre o business de tecnologia.

O lançamento do CoolSW é, na verdade, um segundo passo da Intel que desde o ano passado solicitou a todos os seus empregados que compartilhassem conhecimento, indicando empresas de software que tivessem diferenciais relevantes. Táticas à parte (a fabricante de processadores quer conhecer aonde e como seus produtos chegarão ao mercado) o que eu acho interessante nesta movimentação é o fato de uma empresa ouvir seus consumidores e concorrente, buscando oxigenação constante de seu negócio.

Comentaristas de mercado duvidam do modelo apontando que...achar o próximo Google num serviço como esse é praticamente impossível ou, até mesmo contraproducente dado ao lento tempo de resposta da própria Intel frente a uma demanda identificada pelo seu próprio mercado.

Mas, por outro lado...porque não encarar o CoolSW como um belo modelo de relações públicas ao redor de imagem de marca?

Conhecimento compartilhado cresce.

Fonte: VentureBeat

relacionados


Comentários