Meio Bit » Arquivo » Games » Versão de colecionador

Versão de colecionador

16 anos atrás

Atualmente, a moda nos Estados Unidos e lançar versões especiais dos jogos. As empresas descobriram que muitos consumidores não se importam em pagar um pouco mais e receber uma edição de colecioador do jogo que tanto espera. Há até casos em que a produtora cria 3 versões para o mesmo jogo, sendo que a mais cara acompanha uma réplica do capacete do protagonista.

Em Assassin's Creed por exemplo, o jogo virá com uma miniatura do personagem e que com certeza agradará os mais apaixonados pelo game. Outro que também presenteou os mais aficionados foi o aclamado Bioshock com uma fantástica réplica do Big Daddy.

O que podemos notar é que a indústria de games está percebendo que pode lucrar alto com a venda dessas "perfumarias" e praticamente todos os jogos mais esperados acabam recebendo a tão aguardada versão de colecionador. É óbvio que para o consumidor comum, não compensa gastar mais por um dvd cheio de extras que ele provavelmente não verá. Muitas vezes estes discos possuem o making of do jogo, entrevistas com os criadores e sejamos sincero, boa parte dos jogadores não fazem idéia de quem é Shigeru Miyamoto.

De qualquer forma, é interessante que o consumidor tenha opções e para aqueles mais fanáticos, nada como ter em sua coleção uma versão com um acabamento de embalagem melhor ou receber um livro com as artes conceituais do game. Eu pelo menos, ao comprar um jogo fico eufórico até poder abrir a caixa e folhear o manual, imagina com uma edição especial!

Para ilustrar a questão, darei como exemplo o jogo Final Fantasy XII. Recentemente comprei a versão normal do game por US$ 19,90. Caso tivesse optado pela especial, pagaria mais de US$ 30,00 de diferença e receberia um dvd repleto de conteúdo exclusivo, sem falar na caixa que na minha opnião é uma das mais belas já criadas.

Mesmo com as vantagens, você pagaria mais por uma edição especial de um game?

relacionados


Comentários