Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Maluco cria réplica do martelo do Thor com bobina de Tesla acoplada. O que pode dar errado?

Maluco cria réplica do martelo do Thor com bobina de Tesla acoplada. O que pode dar errado?

Fã do Thor se empolga e cria réplica do martelo com uma bobina de Tesla acoplada, capaz de criar descargas de até 80 mil volts.

03/05/2013 às 14:33

Mjolnir

Todo mundo sabe que uma bobina de Tesla não é exatamente um brinquedo inofensivo, apesar das descargas de plasma que elas produzem serem bonitas para caramba. Em suma, a descarga pode chegar a tensões altíssimas, cerca de 80.000 V.

Ainda assim um membro do Hack a Day foi maluco o suficiente para fazer uma réplica do Mjolnir, o martelo do Thor e uma das armas mais legais dos quadrinhos, e ainda acoplou uma bobina em miniatura. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

Caleb Kraft, o criador da cópia, ficou encantado com os vídeos da usuária do YouTube Staci Elaan, onde ela demonstra várias versões de bobinas de Tesla - algumas acopladas em armas "de brinquedo". O que lhe chamou a atenção foi o fato de todas elas serem alimentadas com baterias de 12 V, então ele encomendou uma de tamanho reduzido o bastante para ser facilmente transportada. Com ela em mãos ele confeccionou a réplica que ficou um pouco fora de escala (Dr. Brown não aprovaria), mas cumpre a função no quesito "desferir descargas absurdas nos inimigos".

Quem tiver interesse em fazer um igual o segundo vídeo e a fonte detalham o passo-a-passo, mas é bom manter em mente que apesar de parecer bem legal, uma martelada nas ideias pode literalmente acabar com a alegria de qualquer um.

Fonte: Hack a Day.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários