Meio Bit » Arquivo » Games » Gods Will Be Watching, um ótimo jogo de sobrevivência

Gods Will Be Watching, um ótimo jogo de sobrevivência

Jogo criado em apenas 48 horas nos coloca no comando de uma equipe que tentará sobreviver por 40 dias com recursos escassos. Será que você consegue?

11 anos atrás

gods-will-be-watching_02.05.13

O ano é 2257 e você está no comando de uma expedição que visa encontrar informações sobre um terrível vírus capaz de paralisar os infectados. Tudo corria bem, até que um grupo surpreende seu grupo bioterrorista e perdidos em um ambiente inóspito, caberá a você gerenciar os recursos – e principalmente o relacionamento e a sanidade dos membros da equipe – até que o resgate apareça, o que levará longos 40 dias para acontecer.

Esta é a premissa por trás do Gods Will Be Watching, um web game muito interessante criado para participar do Ludum Dare, uma competição onde os participantes tem apenas 48 horas para desenvolver um jogo baseado no tema proposto e o desta edição foi o minimalismo.

Funcionando como um típico adventure point and click, o título se desenrola todo em apenas uma tela e sua grande sacada é, além de nos oferecer diversos personagens com habilidades distantes, passar uma terrível sensação de que a qualquer momento os sobreviventes podem perder o controle e como só podemos realizar um pequeno número de ações por dia, será muito difícil decidir qual o próximo passo a ser dado.

Como chefe do grupo, o jogador precisará incumbir alguém de consertar o rádio, única maneira de entrarmos em contato com aqueles que poderão lhes tirar dali; deverá conseguir comida, que obviamente é escassa e nos fará pensar em sacrificar algum membro cuja utilidade aparentemente não é tão grande ou simplesmente manter uma fogueira acesa para não morrerem de frio, isso só para citar algumas escolhas

Como bem disse o pessoal do Rock, Paper, Shotgun, Gods Will Be Watching precisa de algum polimento, como um maior número de frases ou um comportamento melhor para os personagens, mas como se trata de algo criado em apenas dois dias, esses problemas são compreensíveis e no fim das contas ele consegue se mostrar um ótimo passatempo, principalmente por nos fazer pensar como agiríamos numa situação como essa e se nos deixamor levar pela proposta, certas escolhas podem ser bastante angustiantes. Mesmo porque, os deuses estarão olhando.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários