Meio Bit » Baú » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Confiram as belas fotos desta Semana do Meio Bit no Flickr!

02/05/2013 às 14:16

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.005 participantes e um total de 44.275 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Auto Retrato

Começamos a semana com esse ótimo autoretrato da katcheika que, além de ótima fotógrafa, também se mostra uma verdadeira artista digital com o pós-processamento da imagem. Muito bacana. Foto feita com uma Canon EOS 50D.

soulless

Quando pensamos em retrato já nos preparamos para uma coisa bem tradicional, com enquadramento e composição relacionados ao tema. Mas, existem momentos em que aparecem ensaios temáticos com um direcionamento mais sombrio ou simplesmente passando uma mensagem. Por isso que gostei muito da proposta do DaahOliveira. Cliquem no link e vejam mais fotos do ensaio. Imagem feita com uma Nikon D7000.

Estação da Luz

Estação da Luz ao entardecer. É uma foto clichê? Com certeza, mas isso não diminui a beleza e o impacto da imagem. E quem disse que o clichê deve ser evitado? Sem regras na arte meus amigos. Imagem feita pelo iverzola com uma Nikon D5100.

Escada.

Por último, mas não menos importante, temos esse retrato impactante do Udayam R. Bassul que passa ao observador uma incontrolável sensação de solidão. Belíssimo trabalho que foi feito com uma Canon EOS500N e Filme Tri-x 400 puxado para 800 (aposto que tem muita gente aqui que não vai saber o que é isso).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários