Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Cientistas criam hadouken em laboratório

Cientistas criam hadouken em laboratório

KAME-HAME-HA: dispositivo de plasma desenvolvido na Universidade do Missouri pode revolucionar geração e armazenamento de energia.

02/05/2013 às 12:43

Klingon_Bird-of-Prey,_forward_torpedo

O plasma é chamado popularmente de 4º estado da matéria. É o estado físico do fogo, dos relâmpagos e não tem nada a ver com sangue. De curiosidade científica virou tecnologia de monitores de tela plana, mas por ser extremamente quente plasma costuma ser trabalhado apenas no vácuo.

Agora um grupo da Universidade do Missouri conseguiu o que chamaram de Santo Graal da Física: desenvolveram um gerador de plasma que produz anéis de plasma ionizado, lançando-os em pleno ar. Esses anéis utilizam a energia do próprio plasma para gerar um campo magnético de contenção, que sobrevive por 60 cm.

Literalmente é um canhão de plasma. Veja o vídeo:

Essa tecnologia é a base de dispositivos para geração e transmissão de energia, e como o projeto está sendo bancado em parte pela Marinha dos EUA, há boas chances de ira pra frente, mas mesmo como está já é uma bela demonstração de que não há problema de engenharia insolúvel se você aplicar dinheiro suficiente.

Fonte: SG.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários