Meio Bit » Baú » Games » Sonic ganha arcade controlado por esteira

Sonic ganha arcade controlado por esteira

Mascote da Sega ganha fliperama no Japão onde jogadores precisam correr numa esteira.

30/04/2013 às 14:30

Talvez você nem saiba disso, mas há um lugar no planeta onde os arcades ainda vivem e claro, eu estou falando do Japão, onde a Sega mantêm uma loja conhecida como Joypolis e que certamente não se parece uma caverna cheia de monitores e vagabundos fazendo negócios escusos.

Na verdade o local está mais para um parque de diversões do que para um fliperama como nos acostumamos a visitar no século passado, mas o importante é que ele serve para que a empresa surpreenda seus visitantes com alguns brinquedos excêntricos, como é o caso do Sonic Athletics.

A máquina consiste de um conjunto de esteiras, dessas de academia, onde os jogadores precisam correr para vencer seus adversários, que podem ser até outras sete pessoas e cada uma delas controlará um personagem do universo do ouriço, como o Knuckles, a Amy, o Shadow e o Metal Sonic. Porém, a jogatina não se resume apenas a correr, já que existe um botão que faz os personagens pular e os participantes poderão escolher três provas: 100 metros, 110 metros com barreiras e salto em distância.

No fundo a ideia é até um tanto óbvia, o que não a torna menos interessante, porém, eu não tenho mais idade para esse tipo de coisa e acho que prefiro ficar sentado no sofá controlando o Sonic apenas com um joystick ou no máximo encarar uma partida de Sonic Free Riders no Kinect.

sonic-athletics_30.04.13-2 sonic-athletics_30.04.13

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários