Meio Bit » Arquivo » Games » Sonic ganha arcade controlado por esteira

Sonic ganha arcade controlado por esteira

Mascote da Sega ganha fliperama no Japão onde jogadores precisam correr numa esteira.

11 anos atrás

Talvez você nem saiba disso, mas há um lugar no planeta onde os arcades ainda vivem e claro, eu estou falando do Japão, onde a Sega mantêm uma loja conhecida como Joypolis e que certamente não se parece uma caverna cheia de monitores e vagabundos fazendo negócios escusos.

Na verdade o local está mais para um parque de diversões do que para um fliperama como nos acostumamos a visitar no século passado, mas o importante é que ele serve para que a empresa surpreenda seus visitantes com alguns brinquedos excêntricos, como é o caso do Sonic Athletics.

A máquina consiste de um conjunto de esteiras, dessas de academia, onde os jogadores precisam correr para vencer seus adversários, que podem ser até outras sete pessoas e cada uma delas controlará um personagem do universo do ouriço, como o Knuckles, a Amy, o Shadow e o Metal Sonic. Porém, a jogatina não se resume apenas a correr, já que existe um botão que faz os personagens pular e os participantes poderão escolher três provas: 100 metros, 110 metros com barreiras e salto em distância.

No fundo a ideia é até um tanto óbvia, o que não a torna menos interessante, porém, eu não tenho mais idade para esse tipo de coisa e acho que prefiro ficar sentado no sofá controlando o Sonic apenas com um joystick ou no máximo encarar uma partida de Sonic Free Riders no Kinect.

sonic-athletics_30.04.13-2 sonic-athletics_30.04.13

[via Siliconera]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários