Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo passa a vender portáteis recondicionados em seu site

Nintendo passa a vender portáteis recondicionados em seu site

Nintendo agora vende DS e 3DS recondicionados e será que tal iniciativa poderá ser perigosa para os consumidores brasileiros?

11 anos atrás

3ds_30.04.13

Quando comprei meu DS havia um detalhe que ninguém havia me alertado antes: Há muitos portáteis sendo vendidos no Brasil, principalmente aqueles vindos do Paraguai que são recondicionados e por isso é relativamente comum que esses aparelhos apresentem algum defeito após algum tempo.

No caso do meu ele ainda está funcionando, mas notei que uma das suas telas começou a apresentar uma tonalidade diferente, meio amarelada e a sua bateria já não aguenta muito tempo. O pior de tudo é que praticamente não jogo no DS, então imagino que a situação poderia estar muito pior e de uns tempos para cá tenho até cogitado comprar outro, só para não correr o risco de cedo ou tarde ficar sem nenhum.

Bom, se esse problema já era relativamente sério, há boas chances de que só piore, pois mesmo duvidando que os distribuidores paraguaios passem a recorrer a essa fonte, a Nintendo começou a vender videogames recondicionados em sua loja online e com isso corremos por risco de que esse tipo de aparelho inunde o mercado nacional.

Além de pagar um valor bem inferior pelos videogames (US$ 100 por um DS e US$ 130 pelo seu sucessor), a vantagem em adquirir um desses aparelhos direto com a Nintendo é a garantia de um ano que eles dão, além da promessa de que no máximo os portáteis virão com “pequenas manchas cosméticas”.

O grande perigo a meu ver está num possível interesse por parte dos varejistas nacionais, pois se nos Estados Unidos a oferta pode ser bastante tentadora, como ficaríamos ao comprar um 3DS numa loja brasileira - que espertamente pagou menos num modelo recondicionado - e pouco tempo depois apresentou defeito? Eu não sei a quantas anda a assistência técnica da Nintendo no Brasil e será mesmo que as revendas nacionais, sabidamente péssimas no pós-atendimento, assumirão a bronca?

Espero estar engando, mas não consegui ver essa iniciativa com bons olhos, pelo menos não com os olhos de um brasileiro.

[via Nintendo Everything]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários