Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Prepare o babador e veja mais 5 minutos do IllumiRoom em ação

Prepare o babador e veja mais 5 minutos do IllumiRoom em ação

Microsoft divulga novo vídeo demonstrando o IllumiRoom e tecnologia já se torna sonho de consumo de qualquer gamer.

11 anos atrás

No início do ano a Microsoft impressionou muita gente ao revelar o IllumiRoom, um conceito que pretendia aumentar a imersão nos games ao levar as imagens para fora da TV. O primeiro vídeo mostrado era digno de nos deixar de queixo caído, contudo, aquilo era apenas a ponta do iceberg e se você quiser ficar realmente boquiaberto, dê uma olhada na nova demonstração divulgada pela equipe de pesquisa da Gigante de Redmond.

Com pouco mais de cinco minutos de duração, é difícil descrever todos os momentos que me fizeram esboçar um sorriso e já perdi as contas de quantas vezes assisti o vídeo, que de acordo com a empresa foi gravado em tempo real e não possui nenhum tipo de efeito de pós-produção.

Talvez o mais incrível seja a maneira como as imagens projetadas se encaixam naturalmente com aquilo que é exibido na TV, nos fazendo esquecer que existe uma estante ou diversos objetos no lugar, aumentando consideravelmente o campo de visão e principalmente, servindo para deixar os jogos aparentemente muito mais divertidos.

Veja por exemplo os trechos em que o “cenário” em torno da TV treme devido a uma explosão, as balas voando pela sala ou mesmo o jogo de corrida que nos dá a sensação de estar nevando a frente do jogador, inclusive com os flocos de neve se acumulando diante da estante quando ele dá ré ou se movendo em sua direção conforme o carro é acelerado.

Enfim, se essa tecnologia se tornar real e quem sabe, já for adotada pelo sucessor do Xbox 360, que está prestes a ser anunciado, eu não tenho a menor dúvida de que irei querer ter algo assim na minha casa. O único problema será adquirir uma mesa de centro para colocar o projetor =]

http://youtu.be/sJ4hWa6y710

relacionados


Comentários