Meio Bit » Baú » Hardware » Não vai dar certo: Bafômetro social conectado a iPhone

Não vai dar certo: Bafômetro social conectado a iPhone

Que tal você transmitir a todos os amigos no mundo que você está bêbado? Dê uma olhada no potencial do BACtrack, um bafômetro para seu iPhone.

26/04/2013 às 6:32

drunk-peter-griffin

Uma vez resolvi comprar, só de brincadeira, um bafômetro digital da Deal Extreme. O resultado foi que não só comecei a beber mais, mas meus amigos entraram em processo competitivo. Como um cachimbo da paz da coisa errada, passávamos o negócio de mão em mão para ver quem conseguia o índice mais alto.

Lembrando disso percebi o quanto o BACtrack tem potencial para promover o caos.

bactrack

O negócio não deixa de ser legal. Conectado ao iPhone via Bluetooth, vem com uma app bem completa, que permite acompanhar seu consumo alcoólico, mostrar se você tem algum problema com a bebida (dica: se comprou um bafômetro, tem) e de posse de seus dados estima quando você estará com nível alcoólico 0,00% e não corre mais risco de ser parado na Lei Seca.

Essa parte é legal, embora não justifique os US$ 149,99 do brinquedo, mas o bicho pega quando descobrimos os recursos sociais que o farão beber bem mais que socialmente.

A aplicação disponibiliza atualizações via Twitter e Facebook, postando seu nível alcoólico, o quê você consumiu e até postando em um mapa. Só falta ter badges.

Isso mesmo: De alcoólico anônimo você se torna isto aqui:

pudim

Longe de mim reclamar de redes sociais, mas há coisas que não deveriam ser socializadas, dado o potencial humano pra fazer besteira. De resto, tenho certeza de que as autoridades vão adorar idiotas que enchem a cara, postam sua graduação alcoólica online e depois que entram com o carro pela frente do orfanato dos bebês-panda albinos dizem que “faltou freio”.

Fonte: PS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários