Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG e Samsung na briga pelo primeiro smartphone com tela flexível

LG e Samsung na briga pelo primeiro smartphone com tela flexível

Guerra das telas: Samsung e LG correm para decidir quem lançará o primeiro smartphone com tela flexível.

11 anos atrás

Tela Flex

Longe da polêmica fictícia dos incríveis iPhones 5 dobráveis, as duas grandes empresas de tecnologia da Coreia que interessa (pelo menos para mim - vídeo 3D, pegue seus óculos) estão na corrida para decidir quem será a primeira empresa a lançar um aparelho com display que dobra de verdade. E depois do movimento da Samsung no começo do ano, a LG resolveu revidar: a empresa declarou que pretende lançar um modelo de smartphone com tela flexível ainda esse ano.

Enquanto revelava seus últimos resultados, onde revelou suas ótimas vendas de smartphones e queda do mercado de TVs, a empresa revelou sua intenção de disponibilizar um smartphone com tela flexível ainda em 2013. O vice-presidente Yoon Bu-hyun declarou que "a empresa está correndo para disponibilizar um modelo equipado com um 'display LG', durante entrevista concedida ao Washington Post.

Fora isso nenhuma outra informação foi divulgada. Claro, isso chamaria a atenção caso a Samsung não tivesse demonstrado protótipos funcionais equipados com telas flexíveis durante a CES 2013:

A tecnologia OLED é muito interessante para smartphones e notebooks, já que a tela é extremamente fina e não precisa de backlight. Os aparelhos em si não serão flexíveis por causa dos circuitos, portanto esqueça o conceito impossível do Nokia Morph que bombou anos atrás, a ideia é criar smartphones e tablets curvos. Pelo menos é um mercado mais suscetível a aceitar uma tela do tipo do que o de TVs, onde ambas empresas querem empurrar televisores côncavos como a oitava maravilha.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários