Meio Bit » Arquivo » Internet » Site leva turistas a buscarem praia imaginária

Site leva turistas a buscarem praia imaginária

16 anos e meio atrás

 A internet, muitas vezes passa idéia de um lugar de liberdade, que não há leis e tudo é possível. De fato muitas coisas absurdas acontecem na internet, já vi até ovo de dinossauro sendo vendido no Mercado Livre.

A última novidade é um site britânico que leva turistas a buscarem uma praia imaginária. O site anuncia ser a melhor praia da região, adorada pelos moradores locais e turistas, com vários bares e atrações noturnas quando na verdade este local nem existe. Detalhes, segundo o próprio site "há um costume local na Cornualha segundo o qual os moradores fingem não saber onde fica a praia de Porthemmet". Segundo o ocupadíssimo criador do site, ele acha engraçado mandar as pessoas tentarem encontrar um lugar que não existe. Pode ser algo absurdo, mas tenho certeza de que alguém já foi dar uma conferida.

A notícia pode ser boba (menos que dono do site, claro), mas como estes que caíram, várias outras pessoas caem em golpes facilmente via internet, principalmente os mais curiosos e descuidados. É a velha história: o papel aceita tudo, e pelo jeito, a internet também.

Fonte: Folha

relacionados


Comentários